Vice-prefeito se apresentou à polícia na manhã desta sexta

O vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de , Gilmar Olarte (PP), deixou a 3ª DP (Delegacia de Polícia), no Carandá Bosque, por volta das 8h20 desta sexta-feira (2), para ser submetido a exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), procedimento de praxe. Ele deve ser conduzido em seguida de volta à cela de 24 metros quadrados que ocupa na unidade policial.

Segundo o delegado-titular do 3º DP, Fabiano Nagata, Olarte é o único preso no distrito e, mesmo que outra pessoa seja levada presa, ele ficará isolado na cela. O vice-prefeito se apresentou, acompanhado do advogado, pouco depois das 5 horas desta sexta, após ter a prisão temporária decretada na quarta-feira (30).

O delegado informa que apenas cumpriu a medida judicial e que o prefeito permanecerá na unidade até o fim do prazo legal ou ordem em contrário – a defesa já entrou com habeas corpus. A prisão de Olarte decorre da Operação Coffee Break, sobre suspeita de esquema de corrupção para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP).