MPE aguarda decisão de desembargador

O ainda não recebeu autorização judicial para prender (PP) e João Amorim, bem como afastar 17 vereadores que votaram a favor da cassação de (PP) e continuam no mandato na .

O Gaeco solicitou a prisão e os afastamentos na semana passada, mas ainda não recebeu autorização. Nas redes sociais há vários boatos de que o desembargador Luiz Claudio Bonassini já teria autorizado as prisões e afastamentos, mas o Gaeco afirma que não foi informado de nenhuma decisão.

O Gaeco aguarda autorização para afastar os vereadores: Carla Stephanini , Edil Albuquerque , Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo, todos do PMDB, Eduardo Romero, Otávio Trad e Flávio César, do PTdoB, Delei Pinheiro, Chiquinho Telles e Coringa, do PSD, Gilmar da Cruz (PRB), Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salem (PR), Waldecy Chocolate (PP), Airton Saraiva (DEM), João Rocha (PSDB) e Carlos Borges (PSB).

Em 2013, 23 vereadores votaram a favor da cassação de Alcides Bernal, mas 6 não estão mais no cargo. Mario Cesar (PMDB) já está afastado, Alceu Bueno renunciou ao mandato, Juliana Zorzo () voltou a suplência, Elizeu Dionizio (PSDB) foi eleito deputado federal e Grazielle Machado (PR) deputada estadual.

O Gaeco continua as investigações para apurar suposta operação para cassar Alcides Bernal. No momento, além de aguardar a prisão e os afastamentos, o Gaeco analisa contas bancárias e espera perícia nos 17 celulares apreendidos.