Curso para os 83 funcionários começou nesta sexta

Como parte do atendimento da Casa da Mulher Brasileira, a Prefeitura de iniciou nesta sexta-feira (19) o curso de qualificação para 83 funcionários terceirizados que irão trabalhar na Casa. A CMB é administrada, conjuntamente pelo Município e pelo Governo Federal, que durante dois anos repassará recursos para manutenção da unidade.

“Essas pessoas estão sendo qualificadas porque todos os dias vão trabalhar com mulheres vitimas da violência. Inicialmente, a Casa estava funcionando com os servidores da Prefeitura. Alguns vão retornar para seus órgãos de origem e outros ficarão para compor o quadro de funcionários da Casa da Mulher”, ressaltou o coordenador administrativo, de planejamento e finanças da Semmu (Secretaria Municipal da Mulher), Elton Dione de Souza.

De acordo com a titular da Semmu e coordenadora do município na Casa da Mulher Brasileira, Liz Derzi de Matos, o convênio com o governo federal garante a manutenção da casa por dois anos. “Este convênio vai manter o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira e vamos ter condições de pagar os funcionários contratados pela empresa RMH, vencedora da licitação. Este curso é fundamental para os funcionários contratados, pois aqui nós trabalhamos com mulheres que sofreram algum tipo de violência e devem ser bem acolhidas”, frisou.

No primeiro dia, os funcionários tiveram a palestra da consultora e professora-adjunta da UFMS, Cláudia Araújo que destacou a relevância do curso. “Esta capacitação tem uma importância relevante porque é um grupo novo de profissionais que estarão integrando o quadro de funcionários da Casa da Mulher, aqui em Campo Grande. Na capacitação de hoje, vamos abordar todos os gêneros baseados na violência da mulher. É importante reforçar que os funcionários que estão chegando agora vão trabalhar diretamente ou indiretamente com as vítimas. Ao longo do ano, vamos oferecer ao grupo diversos tipos de qualificação”, informou.