Parlamentares devem propor audiência pública sobre assunto 

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa reúne-se, nesta terça-feira (27), para votar moção de apoio aos projetos sobre a melhor idade, que tramitam na casa, como forma de contribuir para a divulgação e efetividade das propostas. A reunião está marcada para as 14 horas, no plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Além dos projetos que dispõem sobre a melhor idade, os parlamentares pretendem debater a criação de frentes similares no âmbito das Câmaras de Vereadores. Os deputados também discutem sobre a primeira audiência pública a ser realizada pelo grupo parlamentar.

Ainda estão previstas na pauta a eleição do conselho consultivo e a readequação do plano de ações. A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, proposta pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB), é formada ainda pelos deputados Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PDT), João Grandão (PT) e Márcio Fernandes (PTdoB), mais 21 representantes de órgãos e instituições.

O objetivo é discutir, propor e ampliar projetos em conjunto com as entidades e sociedade civil em geral, atuando para proporcionar a garantia dos direitos da pessoa idosa sul-mato-grossense. (Com supervisão de Waldemar Gonçalves)