Fetems tem até quarta para avaliar reajuste proposto em reunião no TJMS

Professores fazem assembleia para definir fim da greve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores fazem assembleia para definir fim da greve

O desembargador Vladimir Abreu da Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), se reuniu com o advogado Ronaldo Franco, da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os procuradores do Estado Adalberto Nunes Miranda e Felipe Matos nesta terça-feira (2). No encontro, o desembargador apresentou um índice de reajuste para os professores, que ainda não foi divulgado.

De acordo com o advogado da categoria, é preciso repassar o índice para que os professores decidam em assembleia se vão acatar ou não. “Adiantar esse valor pode prejudicar a negociação. Mas é mais do que o Estado havia oferecido e menos do que a Fetems pede”.

O desembargador concedeu prazo até esta quarta-feira (3), ao fim da tarde, para que a categoria decida se acata ou não e acaba com a greve. O encontro foi feito a pedido da Fetems e durou meia hora, até que foi suspenso para que o advogado levasse o novo índice para apreciação dos professores.

A proposta do governo é a explicação de que foi feita a antecipação da data base em dezembro do ano passado. Fora isso, o Estado propôs um índice de 4,32 a partir de outubro, integralizando o piso com o nacional para 2022.

Já a Fetems pede 10,98% de reajuste imediatamente, como parte do acordo cpara integralizar o piso em 2018. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula