Falta de informação trava relatório de comissão do Aquário do Pantanal

Deputados devem se reunir nos próximos dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados devem se reunir nos próximos dias

Embora no último dia 18 ter afirmado que em duas semanas o relatório acerca do Aquário do Pantanal estaria pronto, o presidente da comissão especial da Assembleia Legislativa criada para acompanhar a obra, Lídio Lopes (PEN), ainda vai agendar reunião com os outros integrantes para discutir sobre informações ainda pendentes. De acordo com o relator, Amarildo Cruz (PT), dados solicitados ao Governo do Estado e às empresas envolvidas ainda não chegaram à comissão.

“Hoje eu cobrei o presidente e ele garantiu que vai agendar reunião”, disse o petista. Ainda no dia 18 de agosto, quando os parlamentares visitaram a obra, Lídio havia informado que no outro dia solicitaria informações ao Governo do Estado em relação a todo o trâmite da construção, desde o processo licitatório até hoje.

Na data, Amarildo já havia dito que não entregaria relatório em 15 dias, justamente por precisar das referidas informações. Até o momento o imbróglio entre a Egelte e o Executivo Estadual continua. Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, a questão está com a Procuradoria Jurídica e deve ser resolvida nos próximos dias. A Egelte se recusa a retomar a obra desde que a Proteco Construções foi afastada por ser alvo da Operação Lama Asfáltica. 

Outro impasse é o contrato com a empresa espanhola Fluídra, responsável pelo paisagismo do Aquário, que foi fechado em euros e, por isso, a direção pede reajustamento do valor, uma vez que o término da construção estava prevista para o ano passado, mas já não tem data para ser inaugurada e a moeda sofreu alta.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições