Matéria nem foi ao ar, mas gera especulações 

A matéria do Fantástico realizada em e que vai ao ar na noite deste domingo (17) gera expectativa na população. Muitos acreditam que revelações bombásticas serão feitas, mas a prefeitura afirma que é uma boa oportunidade do prefeito Gilmar Olarte mostrar que não tem envolvimento com as denúncias apuradas pelo Gaeco (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado).

Apesar de o assunto ser sério, a população já faz piadas na internet. A página Passeando em Campo Grande montou uma foto do prefeito, onde ele aparece orientando a população a assistir o Silvio Santos hoje, concorrente do programa da Globo.

Em outra imagem, há um aviso falso da concessionária de energia informando que uma manutenção seria feita na rede elétrica, das 19h as 22h, “ou enquanto durar o Fantástico”.

Pela manhã, a ex-vereadora Tereza Name comentou que não julga e nem ataca ninguém. “Cansei. Estou com muita vergonha do que está acontecendo no meu Estado. Na minha cidade. No meu país. Um domingo de alegria para todos”.

Ontem, a vereadora da oposição Luiza Ribeiro (PPS) desejou um bom dia e “um final de semana FANTÁSTICO para todo mundo!!!” A matéria, que nem foi ao ar ainda, já fez com que a prefeitura divulgasse dois vídeos. No primeiro, o prefeito afirma que o material da Rede Globo é mentiroso. No segundo, o prefeito aparece ao lado do seu advogado respondendo a perguntas feitas pelo repórter Maurício Ferraz.

As medidas foram tomadas para tentar acalmar a população, que ficou alarmada com a chamada da matéria divulgada pelo Fantástico, que afirma o uso de cheques em branco em troca de apoio político e diz que tudo teria sido orquestrado pelo prefeito Gilmar Olarte.