Ex-líder diz que só Deus pode dar presente que Alcides Bernal precisa

Vereador já foi base e agora está mais para oposição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador já foi base e agora está mais para oposição

O vereador Alex do PT tirou o prefeito Alcides Bernal (PP) no amigo secreto do Midiamax. Há alguns meses tudo seria normal, mas na atualidade a dupla não vive seus melhores dias, com Alex se encaixando mais na oposição do que na base.

Indagado sobre o presente que daria para Bernal, o ex-líder disse que só Deus poderia dar o que Bernal precisa. “Uma coisa que só Deus pode dar, juízo. É uma pessoa abençoada em termos de liderança. O Bernal tem tudo. Só está faltando juízo. Quem pode dar é Deus”, analisou.

Após falar do juízo Alex continuou pensando, mas chegou a conclusão que o ex-prefeito não precisa de nada material. “O Bernal não precisa de nada. Ele está bem. Pediria paz a ele e tranquilidade para gerir Campo Grande. Que ele tenha maturidade nas ações. Acho que daria um DVD ou um CD”, declarou, sem dizer título dos álbuns.

Alex do PT foi um dos maiores defensores de Alcides Bernal, principalmente no tempo que foi líder dele. A situação mudou quando Bernal voltou e não se entendeu com  o PT, o que obrigou Alex a partir para a independência, mais precisamente oposição.

Alex chegou a fazer uma proposta que desagradou boa parte dos petistas: a de declarar apoio antecipado à reeleição de Bernal. Os petistas não quiseram e trataram de dizer que não queriam nenhum cargo, visto que pretendiam ter candidato a prefeito em 2016.

A história não ficou muito bem esclarecida. Bernal alegou que o PT queria os principais cargos da gestão. O PT, por sua vez, criticou o fato de Bernal exigir apoio na próxima eleição e ainda oferecer cargos pouco expressivos.

 O ano de 2015, definitivamente, foi um dos piores da história política de Mato Grosso do Sul. As várias operações, que levaram a prisões de lideranças políticas, deixaram todo mundo em alerta e continuam assombrando nesta passagem de 2015 para 2016. A tendência é de que o clima continue pesado no próximo ano, com o desenrolar das operações. Por isso, para descontrair um pouco, ou não, o Midiamax resolveu fazer um amigo secreto entre lideranças políticas que se destacaram em 2015, seja de forma positiva ou negativa.

Devido ao período do ano, onde muitos já estão viajando, a reportagem não vai conversar com um por um para saber qual presente daria para seu amigo secreto, mas os amigos mais polêmicos, com relação conturbada, serão convidadas a falar qual presente daria para seu amigo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições