Ex-deputado Edson Giroto e empresário João Amorim estão presos na Denar

Advogado espera remoção de cliente para cela especial no Garras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Advogado espera remoção de cliente para cela especial no Garras

O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto (PR) e o empresário João Amorim, dono da Proteco Construções, estão presos na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), no Jardim Itatiaia, região do Tiradentes, em Campo Grande. Eles e outras sete pessoas tiveram ordens de prisão decretadas pela Justiça a pedido da força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual) que investiga esquema de desvio de dinheiro público em Mato Grosso do Sul.

Até o fechamento deste texto, Giroto estava no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde foi levado para fazer exame de corpo de delito. Depois, será a vez de Amorim ser submetido ao mesmo procedimento.

Ex-deputado Edson Giroto e empresário João Amorim estão presos na DenarSegundo o advogado Jail Azambuja, que está na Denar e se identificou como defensor de Giroto – ele também defende o vice-prefeito afastado do cargo de prefeito, Gilmar Olarte (PP) –, a expectativa é que o ex-deputado federal seja encaminhado à sede do Garras, também na Capital, para ocupar uma cela especial.

Benedicto de Figueiredo, advogado de João Amorim, ao deixar a Denar (Cleber Gellio)Azambuja disse ainda não ter conhecimento de detalhes acerca das prisões. A expectativa é que a própria Polícia Civil encaminhe a dupla ao Garras – onde Amorim passou algumas horas, entre o fim de setembro e começo de outubro – e, caso isso não ocorra, será formalizado pedido neste sentido.

O advogado de Amorim, Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, deixou a Denar minutos depois do colega que defende Giroto. No entanto, não deu declarações, resumindo-se a responder “com certeza” quando perguntado se seu cliente havia sido pego de surpresa com a ordem de prisão.

Conteúdos relacionados

senadora ministério