Ex-aliado petista deve liderar ‘bloquinho’ favorável ao governo na Assembleia

Paulo Corrêa se diz magoado com o PT e deve ficar à frente do ‘bloco dos pequenos’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paulo Corrêa se diz magoado com o PT e deve ficar à frente do ‘bloco dos pequenos’

Um dos principais defensores da proximidade entre PR e PT, durante as eleições do ano passado, o deputado estadual Paulo Corrêa pode, agora, encabeçar o grupo que beneficiará o PSDB na Assembleia Legislativa. Ele é apontado como eventual líder do ‘bloco dos pequenos’, que congrega nove parlamentares de seis partidos.

O próprio Corrêa já disse, em outras ocasiões, ter ficado decepcionado com o PT. Mais do que a derrota nas urnas, os petistas negaram-lhe apoio em relação à nova mesa diretora da casa – o parlamentar pretendia posição de destaque, cogitando até a presidência.

A mudança de ventos levou Corrêa para perto do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Agora, a composição do bloco dos partidos com menores bancadas ajudará diretamente o governo.

Isto porque, com o bloco, os deputados terão direito a indicar dois nomes para as comissões da casa, incluindo a mais cobiçada, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Na prática, tiram uma indicação do PMDB e abriram espaço para PR, DEM, PDT, PEN, PSB e PTdoB.

A oficialização do bloco deve ocorrer ainda na tarde desta terça-feira (10), segundo revelaram parlamentares durante a sessão da Assembleia, pela manhã. Para a CCJ, os indicados deverão ser Barbosinha (PSB) e Lídio Lopes (PEN).

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado