‘Eu sou o prefeito, eu comando o município’, diz Bernal sobre nomeações
Data para escolha de secretários não foi definida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Data para escolha de secretários não foi definida
“Eu sou o prefeito, eu comando o Município”, foi assim que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que retornou ao cargo há sete dias uteis, como ele mesmo lembrou, respondeu quando foi questionado sobre a nomeação do restante do secretariado de primeiro e segundo escalão. Inicialmente, ele havia garantido que até ontem (8) anunciaria ao menos o interino da pasta de Educação, fato que não ocorreu.
O progressista explicou que foi impedido pelos problemas constatados na última terça-feira como a suspensão da coleta do lixo e a constatação de merenda vencida. Mesmo assim, ele garante que o andamento da Capital não está comprometido por conta da falta de secretários. “Não é a ausência ou presença de um secretário que vai fazer a administração parar. A cidade tem prefeito, procurador e secretário de Governo”, repetiu.
Os titulares da Procuradoria-Geral do Município e secretaria de Governo e Relações Institucionais são Denir Nantes e Paulo Pedra, respectivamente. Para não deixar a máquina pública parar, Bernal conta com 22 mil servidores, entre eles técnicos. “E cada um deles está em uma pasta com sua função, seu objetivo. Tem médicos nos postos, tem professores em sala de aula, os serviços básicos não serão interrompidos”, explicou.
Em relação aos problemas com a coleta de lixo e falta de merenda, além dos alimentos vencidos, o chefe do Executivo os credita ao ex-prefeito da cidade, Gilmar Olarte (PP). Sem citar nomes, ele aproveitou agenda que sancionou lei voltada à educação para alfinetar o ex-colega. “O ex-gestor está perambulando por aí, influenciando. Estamos enfrentando os mesmos problemas da primeira vez com merenda e lixo”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.