Processante será votada nesta quinta

A Câmara de já está preparada para receber uma sessão tumultuada nesta quinta-feira (13). O estacionamento da instituição está fechado e deve ser usado como abrigo para quem for ao Poder Legislativo e não conseguir entrar.

Guardas municipais estão na porta do prédio e farão revista em quem conseguir lugar. As portas não estarão abertas para todos e só os que chegarem primeiro conseguirão acesso. Os demais terão que assistir de um telão, instalado no estacionamento da Câmara.

Algumas pessoas chegaram ao prédio às 4 horas da manhã para acompanhar a sessão de julgamento do pedido de abertura de processante, que acontece pela segunda vez na história de Campo Grande.

A primeira foi com Alcides Bernal (PP), que acabou sendo cassado posteriormente. Tal como nos outros dias mais polêmicos, a Câmara deve ser protegida pela Guarda Municipal e por policiais à paisana.

A oposição precisa de 20, dos 29 vereadores, para conseguir a processante contra Gilmar Olarte (PP), que por sua vez, precisa de apenas 10 votos para barrar. A base defende que a cidade não tem mais condições de enfrentar uma processante. Já a oposição alega que os vereadores têm obrigação de investigar.