Emendas de R$ 10 milhões vão atender 22 municípios do MS

Obras de infraestrutura serão principal destino dos recursos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Obras de infraestrutura serão principal destino dos recursos

Dezenas de municípios sul-mato-grossenses vão receber R$ 10 milhões para investimento em obras e projetos. Os recursos foram liberados pelo Governo federal por meio de emendas propostas pelo senador Waldemir Moka (PMDB).

Vão ser beneficiados Alcinópolis, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jatei, Laguna Carapã, Maracaju, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Vicentina.

A maior parte dos recursos é destinada a obras de infraestrutura, tanto em ruas, nas áreas urbanas, quanto em estradas vicinais e para aquisição de equipamentos. O dinheiro já se encontra depositado na conta das prefeituras.

Entre as obras destacam-se construção de pontes, pavimentação asfáltica, construção de praças, construção de Centro de Convenções, revitalização de equipamentos urbanos, construção de equipamentos urbanos esportivos, drenagem de águas pluviais.

E ainda: construção de equipamentos turísticos, ampliação de unidades de Saúde, compra de máquinas, construção de centro de eventos, aquisição de equipamentos agrícolas, recapeamento de ruas e estradas.

O senador Moka diz que a busca por recursos para os municípios é obrigação do parlamentar para atender às necessidades locais. “Além dos trabalhos legislativos, de discutir e aprovar projetos, o parlamentar também deve apoiar Estados e municípios”, explica.

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai