Trabalho no legislativo municipal retorna na próxima quinta-feira

Às vésperas do feriadão de Carnaval, a sessão na Câmara Municipal de Campo Grande terminou por volta das 10h40, pouco mais de uma hora depois do início dos trabalhos, nesta quinta-feira (12). Em virtude do feriado de Carnaval, na terça-feira (17), os vereadores ganharam folga na segunda e quarta. Com isso, os trabalhos legislativos retornam só na quinta-feira (19).

Na pauta de votação de hoje havia apenas um projeto, que foi aprovado pelos vereadores. Refere-se à emissão de ruídos sonoros de aparelhos de som em veículos nas vias de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B).

Além do projeto, os vereadores leram suas indicações, mas não houve discussões sobre demais projetos e demandas da Câmara Municipal.

Uma das mais atuais trata-se da criação da CPI da Tapa Buraco. Os requerimentos dos vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) contam com oito assinaturas – faltam agora mais duas para ser aprovada pela Casa.

Com relação a isso, Luiza Ribeiro voltou a dizer que a oposição trabalha para conseguir mais dois crivos, enquanto parlamentares da base do prefeito, que demonstraram intenção de assinar, dizem que vão esperar o prazo de entrega dos documentos pelo secretário da Seinthra, Valtemir de Brito.

Paulo Siufi (PMDB) e Carlão (PSB) são dois dos vereadores da base que já afirmaram não ver problema em aprovar a CPI, mas esperam o posicionamento do titular da pasta. “Não vejo problema em assinar, caso as respostas não sejam encaminhadas”, afirma o vereador Carlão.

O secretário deve encaminhar os documentos e informações solicitadas pela Câmara Municipal até esta sexta-feira (13), conforme afirmou em entrevista o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB).

Participaram da sessão de hoje os vereadores: Alex do PT, Airton Araujo (PT), Carlão (PSB), Flávio Cesar (PT do B), Edil Albuquerque (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Thaís Helena (PT), Luiza Ribeiro (PPS), Loester (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD) e João Rocha (PSDB), Engenheiro Edson (PTB) e Chadid (Sem partido).