Ontem ele disse que contratação teve aval dos órgãos

Após emitir nota oficial dizendo que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o MPE (Ministério Publico Estadual) acompanharam contratação da em 2010, o ex-prefeito de , Nelson Trad Filho (PTB), alegou que a intenção foi implicar a responsabilidade aos órgãos, mas sim esclarecer os fatos.

“Gostaria de esclarecer que o objetivo não foi implicar este ou aquele órgão fiscalizador, e sim restabelecer a verdade dos fatos”, disse o ex-peemedebista. Na tarde desta segunda-feira (30) ele enviou nota oficial aos veículos de comunicação para tentar sanar informações sobre suposta irregularidade na contratação da empresa responsável pela coleta de lixo.Em nota, Nelsinho diz que não queria implicar MPE e TCE no caso Solurb

Segundo ele, “todo o processo de elaboração do edital em questão teve o acompanhamento presencial, “in loco”, do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, com reuniões técnicas registradas em atas e assinadas pelos presentes”.

Além disso, ressaltou que que a questão foi judicializada, mas já se obteve uma decisão da turma competente do  TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) legitimando todo o referido processo licitatório. “Da mesma forma, parecer do TCE acerca desta matéria, dá validade legal ao desfecho desta licitação”.

Na última sexta-feira (27), a Polícia Federal concluiu que a Solurb não tinha sequer capital mínimo para disputar a licitação da coleta de lixo em Campo Grande. Após a volta de Alcides Bernal (PP) à Prefeitura, em agosto deste ano, o pagamento do serviço à empresa foi suspenso, gerando inclusive greve, e novamente foi judicializado.

Depois audiência para conciliação no dia 22 de outubro, uma comissão foi formada para analisar as últimas faturas não pagas. O atual chefe do Executivo quer ter certeza de que não há irregularidades no serviço pago e adiantou que na próxima sexta-feira (04) o resultado da auditoria será divulgado.