Em meio à crise com artistas e sem recursos, Juliana Zorzo deixa a Fundac

A confirmação oficial da saída de Juliana deve ser feita pelo prefeito na quarta-feira (11)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A confirmação oficial da saída de Juliana deve ser feita pelo prefeito na quarta-feira (11)

Não durou um ano a passagem de Juliana Zorzo (PSC) à frente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Ela se reuniu com o prefeito Gilmar Olarte (PP) no fim da tarde desta terça-feira (10) e deixou o cargo à disposição do Chefe do Executivo Municipal.

Fontes ligadas à Fundac revelam que a agora ex-diretora-presidente da entidade chegou ao limite de sua atuação, uma vez que a fundação depende exclusivamente da prefeitura para liberação de recursos para o setor.

Juliana tomou posse na Fundac no final do mês de abril do ano passado, prometendo uma gestão de recuperação da pasta, que enfrentava dificuldades financeiras.

Os projetos políticos futuros de Juliana também seriam motivos para entrega do cargo. Nos primeiros dias à frente da Fundac ela já enfrentou uma situação de dívidas com fornecedores e artistas, que se avolumaram com a publicação de editais de fundos de fomento à cultura que não foram honrados pela prefeitura.

A saída de Juliana Zorzo do comando a Fundação era um dos pedidos feitos por artistas da Capital durante as manifestações recentes, nas quais eles cobram repasses de cerca de R$ 4 milhões, do município, referentes ao FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro).

Antes de assumir a Fundac, Juliana Zorzo ficou por quase um ano na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na vaga de Herculano Borges (SD), quando este assumiu a secretaria estadual da juventude, na gestão de André Puccinelli (PMDB).

Olarte e Juliana devem oficializar a troca de comando no comando da Fundac na quarta-feira (11). 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições