Senador defende novas eleições

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disparou contra o governo do PT, assim como o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, que por sua vez, defendeu eleições antecipadas. Os dois participaram de vento do Democratas, que aconteceu neste sábado (28), em .

“A situação do Brasil se deve principalmente por causa do PT, que faz tudo isso para continuar no poder”, disse Azambuja. Para ele, a situação atual acontece em virtude de pessoas “incompetentes que não têm visão moderna”. O governador relembrou reunião em São Paulo, onde ao menos 15 governadores reclamaram da situação de crise vivida pelo País.

O senador, por sua vez, defende a antencipação das eleições. Para ele, se a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), tivesse “o mínimo de gesto republicano” ela convocaria novas eleições. “Eu não acredito mais que a presidente, nem o Congresso terão condição de propor algo para a nação que tenha apoio popular e possa tirar o país da crise”, disse.

Os dois afirmam que o governo do PT está levando o País, cada vez mais, para o abismo. “O desemprego e inflação crescentes, juros altos”, relembra o senador. Azambuja e Caiado também comentaram sobre a prisão do senador Delcídio do Amaral. Ele está preso desde quarta-feira (25). 

Eles lamentaram a situação inédita e avaliaram o fato “como constrangedor, mais que demonstra a atuação das instituições“. Delcídio foi preso sob acusação do Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da .