Em busca de apoio, Bernal sanciona leis de autoria de vereadores
Entre as leis está o programa Adote um Ponto de Ônibus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre as leis está o programa Adote um Ponto de Ônibus
Depois de pedir para que os vereadores “deixem ele trabalhar”, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sancionou três leis, de autoria do Legislativo, que institui o Conselho Municipal da Paz e da Cultura, o programa Adote um Ponto de Ônibus e autoriza a criação do programa de Incentivo ao planejamento Familiar e a Saúde da Mulher. A sanção das leis pode significar um sinal de trégua entre as duas partes.
O Conselho Municipal da Paz e da Cultura da Paz vai funcionar junto a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, e tem como princípios incentivar a prática da não-violência, rejeitando a violência em todas as suas formas, física, sexual, psicológica, ambiental, verbal, política, econômica, social, cultural e religiosa; a preservação do planeta, promovendo o consumo responsável e um modo de desenvolvimento que respeite todas as formas de vida e o equilíbrio dos recursos naturais.
O Conselho Municipal da Cultura da Paz será composto por 40 membros, entre eles, a Secretaria do Governo Municipal e Relações Institucionais, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Instituto Mirim, entre outros.
O programa de Incentivo ao Planejamento Familiar e a Saúde da Mulher, será gerenciado pelos órgão da Saúde. Entre as metas do programa, está a conscientização de casais, com mais de 25 anos de idade e dois filhos, com ações preventivas e educativas, meios, métodos e técnicas disponíveis para a regulação da fecundidade. Orientando o planejamento familiar por esterilização cirúrgica com método contraceptivo através da laqueadura tubária, vasectomia ou de outro método cientificamente aceito, sendo vedado o incentivo a cirurgia de histerectomia e ooforectomia.
O programa Adote um Ponto de Ônibus, tem como objetivo receber a colaboração de pessoas físicas ou jurídicas ,de direito público ou privado, na implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus no Município. A empresa, ou pessoa que se cadastrar, pode usar o local para fazer publicidade de seu negócio, sem precisar pagar pelo serviço.
As três leis foram publicadas no Diogrande desta sexta-feira (9) e entram em vigor no momento da publicação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.