Em busca de apoio, Bernal sanciona leis de autoria de vereadores
Entre as leis está o programa Adote um Ponto de Ônibus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre as leis está o programa Adote um Ponto de Ônibus
Depois de pedir para que os vereadores “deixem ele trabalhar”, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sancionou três leis, de autoria do Legislativo, que institui o Conselho Municipal da Paz e da Cultura, o programa Adote um Ponto de Ônibus e autoriza a criação do programa de Incentivo ao planejamento Familiar e a Saúde da Mulher. A sanção das leis pode significar um sinal de trégua entre as duas partes.
O Conselho Municipal da Paz e da Cultura da Paz vai funcionar junto a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, e tem como princípios incentivar a prática da não-violência, rejeitando a violência em todas as suas formas, física, sexual, psicológica, ambiental, verbal, política, econômica, social, cultural e religiosa; a preservação do planeta, promovendo o consumo responsável e um modo de desenvolvimento que respeite todas as formas de vida e o equilíbrio dos recursos naturais.
O Conselho Municipal da Cultura da Paz será composto por 40 membros, entre eles, a Secretaria do Governo Municipal e Relações Institucionais, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Instituto Mirim, entre outros.
O programa de Incentivo ao Planejamento Familiar e a Saúde da Mulher, será gerenciado pelos órgão da Saúde. Entre as metas do programa, está a conscientização de casais, com mais de 25 anos de idade e dois filhos, com ações preventivas e educativas, meios, métodos e técnicas disponíveis para a regulação da fecundidade. Orientando o planejamento familiar por esterilização cirúrgica com método contraceptivo através da laqueadura tubária, vasectomia ou de outro método cientificamente aceito, sendo vedado o incentivo a cirurgia de histerectomia e ooforectomia.
O programa Adote um Ponto de Ônibus, tem como objetivo receber a colaboração de pessoas físicas ou jurídicas ,de direito público ou privado, na implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus no Município. A empresa, ou pessoa que se cadastrar, pode usar o local para fazer publicidade de seu negócio, sem precisar pagar pelo serviço.
As três leis foram publicadas no Diogrande desta sexta-feira (9) e entram em vigor no momento da publicação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.