Em audiência aberta na segunda, secretário vai depor sobre tapa-buracos

Valtemir Brito irá prestar esclarecimentos sobre assuntos como tapa-buracos e obras inacabadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valtemir Brito irá prestar esclarecimentos sobre assuntos como tapa-buracos e obras inacabadas

Enquanto a oposição ao prefeito Gilmar Olarte (PP) ainda tenta viabilizar a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o serviço de tapa-buraco na Capital, a base do progressista já definiu a data do ‘depoimento’ que o secretário de obras na Câmara, será na próxima segunda-feira (9), às 17h.

“Vai a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o Kako (Valtemir Brito, titular da pasta) fala em nome da secretaria”, revelou o vereador Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito na Casa, e responsável pelo ‘convite’ para que o secretário prestasse esclarecimentos aos parlamentares.

Segundo Edil, os esclarecimentos de Kako serão sobre toda a atividade da Seintrha. “Se tocar no assunto do tapa-buraco, ai o secretário sai bem, acha que vai parar? Nego já vai para outra pergunta”, pontuou o peemedebista.

A audiência com o secretário será aberta e acontecerá no plenário Erdoin Reverdito, o chamado ‘plenarinho’. “Pessoal não vai. Vai a imprensa, os vereadores e algumas lideranças de bairro, e pronto”, disse Edil.

Na sessão desta quinta-feira (5), dos 29 vereadores ouvidos pela reportagem do Jornal Midiamax, 23 se mostraram favoráveis à convocação do secretário, medida que não descarta a abertura de uma CPI.

Além de Brito, outros servidores da Seintrha deverão acompanhar o secretário no encontro com os vereadores. “Tem coisas que não é (sic) do mandato do Gilmar que ele (Kako) vai levantar para poder levar. Tem que coisa que não tem como explicar se não tiver assessoria de uma pessoa que está lá dentro”, justificou o lider do prefeito.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma