Cerimônia de posse das secretarias foi realizada nesta quinta-feira 

(PSDB) disse na noite desta quinta-feira (1º de Janeiro) que a Secretaria de Produção, que não foi anunciada durante a cerimônia de posse dos secretários, ficará sob o comanda de Eduardo Riedel, que já ocupa a Secretaria de Governo, até a próxima semana.

O anuncio de quem deve ficar no comando da pasta foi adiado, mas secretaria deve ficar sob o comando de Ademar Silva Filho. Antes de assumir o cargo Azambuja já tinha anunciado os nomes dos secretários. Para a Assistência Social, por exemplo, confirmou-se a vice-governadora eleita, Professora Rose (PSDB). Na Fazenda, o deputado estadual – e federal eleito – Márcio Monteiro (PSDB).

Alguns aliados foram contemplados com pastas. O presidente regional do PPS, Athayde Nery, ficou com a Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação. Foi empossado o Procurador-Geral do Estado, Adalberto Neves Miranda e o Wilton Acosta (PRB), na Funtrab (Fundação Social do Trabalho).

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de ) é o Gerson Claro (PDT); A Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) fica com o Nelson Cintra (PSDB), ex-prefeito de Porto Murtinho; A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) será comandada pelo ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB); A sub-secretaria de administração terá o comando de Rodrigo Mendes.