Edil rejeita cargo e quer toda base dividindo liderança de Olarte

Vereador é citado como líder, mas refuta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador é citado como líder, mas refuta

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) é citado pelo secretário de Governo, Paulo Matos, como líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara de Campo Grande. Mas, não está muito satisfeito com a função, que insiste em dizer que não cumpre.

Edil coordenou a votação para abertura de comissão processante contra Olarte, conseguindo derrubar cinco, dos seis pedidos da oposição. Na ocasião, atuou como líder e pediu apoio da base, sendo prontamente atendido. Mas, indagado sobre liderança, fez questão de dizer que isto já está superado.

Edil não quer assumir a responsabilidade da liderança e diz que toda a base será responsável pela liderança do prefeito. O vereador tenta aumentar o compromisso da base, que não tem defendido o prefeito como se espera de alguém da base de sustentação.

O secretário de Governo, Paulo Matos, tentou eleger outro líder para o prefeito, mas não fechou um nome. O vereador Carlão (PSB), por exemplo, foi convidado pelo prefeito, mas não aceitou. Entre os motivos estão, segundo ele, a falta de compromisso dos vereadores com a base de sustentação.

Líder ou não, Edil tem um grande desafio na próxima semana, quando os vereadores vão julgar o pedido de afastamento de Olarte por conta do processo do Gaeco, onde ele é denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A base precisará de 10 votos, dos 29, para barrar o afastamento.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)