Edil garante que deixará liderança de Olarte após recesso parlamentar

Em maio ele já havia tentado deixar a função
| 28/07/2015
- 02:18
Edil garante que deixará liderança de Olarte após recesso parlamentar

Em maio ele já havia tentado deixar a função

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) garante que seus dias como líder do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), na Câmara Municipal estão contados. De acordo com o peemedebista, quando as sessões ordinárias voltarem ele já não estará mais na liderança. O recesso parlamentar termina na semana que vem.

“Eu não devo continuar com ele (prefeito). Quando voltarmos já estará decidido”, disse referindo-se a um novo líder. “Ele vai procurar sim”, completou assegurando que Olarte continua na saga em busca de substituto para o peemedebista.

Conforme Edil, sua permanência na liderança era “paliativa”, apenas para ajudar a destravar o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) que estava na Casa de Leis para votação no primeiro semestre.

De acordo com ele, ainda restam nove medidas das quais ele gostaria de ajudar a passar pelo crivo da Casa de Leis, mas, mesmo assim, não ficará como líder. “Desde o começo eu tinha combinado isso com ele”, esclareceu o legislador que chegou a se licenciar do mandato para comandar a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio).  

À época em que tentou deixar a função pela primeira vez, o legislador chegou a conversar com colegas em potencial para substituí-lo, entre eles Carlos Borges (PSB), Chiquinho Telles (PSDB) e Flávio César (PTdoB), mas nenhum diálogo obteve sucesso.

Antes de Edil, João Rocha (PSDB) topou o desafio de ocupar a liderança do Executivo na Casa, mas poucos meses depois o tucano recuou alegando problemas pessoais. O legislador se ausentou de muitas sessões para acompanhar a esposa até São Paulo, onde ela fazia tratamento contra um câncer. 

Veja também

Todas as emissoras deverão captar e retransmitir o sinal da propaganda eleitoral

Últimas notícias