Maioria dos pedidos da população é por tapa-buracos, dizem parlamentares

Ruas esburacadas é o principal tema de discursos na Câmara Municipal de na manhã desta terça-feira (6). Vereadores criticam o prefeito, (PP), pela falta de manutenção nas vias, que estaria gerando grande demanda por parte da população – na Avenida Três Barras, por exemplo, surgiu até um protesto com a ‘sinalização' das imperfeições na pista.

“Não é buraco de Chiquinho, de Delei Pinheiro, como estão escrevendo. É tudo buraco do Bernal. Não aguentamos mais a administração tentando colocar a população contra esta casa. Já passou do tempo de o prefeito tomar alguma atitude”, disse Chiquinho Telles (PSD). Conforme o parlamentar, as ruas da cidade estão cheias de buracos por falta de providências da Prefeitura.

Chiquinho aproveitou para emendar críticas a Bernal. “Aqui não é a cidade da fantasia, onde o vilão vira mocinho. Ele não é mocinho”, disse o vereador, argumento que a cassação do prefeito, em março de 2014, com base em denúncias concretas, agora alvo de ação do MPE (Ministério Público Estadual) pedindo seu afastamento.

Outros parlamentares, como Betinho (PRB) e Ayrton Araújo (PT), apresentaram pedidos de serviço de em diferentes regiões da Capital. “A cidade não aguenta mais”, disse o petista, falando que a maioria das solicitações é por obras de melhoria nas vias públicas.