Donos de jatinho, João Baird e João Amorim prestam depoimento no Gaeco

Ambos mantiveram contratos com a administração pública

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ambos mantiveram contratos com a administração pública

Os empresários João Baird, proprietário da Itel Informática e João Amorim, dono da Proteco Construções Ltda., são ouvidos nesta terça-feira (25) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na Operação Coffee Break.

Ambos são donos de um jatinho que transporta, de cortesia, políticos de Mato Grosso do Sul. Eles eram também alvos da Operação Lama Asfáltica e, juntos, dividem contratos milionários com a administração pública.

Fábio Portela Machinsky, diretor de administração e finanças do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), que seria empresário ligado à Baird, também é ouvido.

Paulo Siufi (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Chocolate (PP), Edil Albuquerque (PMDB), Gilmar da Cruz (PRB), Edson Shimabukuro (PTB), Jamal, Carlão (PSB) e o presidente afastado da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB) serão ouvidos.

O promotor Marcos Alex Vera entregou na manhã desta terça uma ordem de afastamento do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, ao procurador do município na sede da Prefeitura. 

Segundo o promotor, são cumpridos nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão. Ele confirmou que a Operação Coffee Break, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) seria desdobramento da Operação Lama Asfáltica.
 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições