Dois vereadores aparecem como candidatos à 1ª secretaria da Câmara

Carlão e Vanderlei Cabeludo anunciaram vontade de assumir posto de Delei

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carlão e Vanderlei Cabeludo anunciaram vontade de assumir posto de Delei

Mesmo com o discurso de busca por um consenso, os vereadores de Campo Grande Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carlão (PSB), aparecem como candidatos ao cargo de 1º secretário da Câmara, posto que era ocupado por Delei Pinheiro (PSD), cassado sob acusação de compra de votos.

Além das atribuições institucionais do cargo durante a sessão, como leitura de atas e contagem de votos, o 1º secretário é o responsável direto por gerir os recursos financeiros da Casa, em consonância com a figura do presidente.

“Estamos conversando e vou esperar o presidente chegar de viagem. Coloquei meu nome à disposição assim que saiu a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas concordo em assumir apenas se for consenso”, declarou Carlão.

A intenção de evitar disputa pelo cargo é a mesma declarada pelo peemedebista Vanderlei Cabeludo. “Me coloco à disposição, mas não sou radical. A câmara está passando por um momento difícil e o consenso seria melhor alternativa”, declarou.

Carlão, que atualmente ocupada a 2ª secretaria, revela ainda que já vou procurado por alguns colegas para assumir o posto deixado por Delei, uma vez que já possui experiência de trabalho na Mesa Diretora.

Já Cabeludo acredita que ocupar a vaga seria bom para voltar a dar protagonismo ao PMDB na Câmara, maior bancada da Casa, que perdeu a presidência com a renúncia de Mario Cesar de sua função.

Apesar da vontade expressa dos dois vereadores e da declaração de que querem evitar confronto, a definição só deve mesmo sair após uma conversa com o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), que está viajando e só retorna à Capital, segundo os colegas, no final desta terça-feira (15).

A definição só será conhecida na sessão da próxima terça-feira (22), porém uma das possibilidades levantadas pelos parlamentares é o remanejamento de Carlão para a 1ª secretaria e a eleição de Cabeludo para a 2ª secretaria. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições