Dividido, PT ainda não decidiu se participará da gestão de Alcides Bernal

Alex defende, mas Thais faz ponderação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alex defende, mas Thais faz ponderação

O PT ainda não bateu o martelo sobre a participação na gestão de Alcides Bernal (PP). Pelo menos é este o entendimento da vereadora Thais Helena (PT). Ela ressalta que o partido ainda não fez a discussão e analisa a possibilidade por conta da proximidade com o ano eleitoral.

Thais cita como exemplo os problemas na Saúde e Educação, que na opinião dela são mais importantes do que discutir participação na administração. Ela, inclusive, aconselha o prefeito a resolver estes problemas antes de qualquer conversa com partidos.

A declaração de Thais contrasta com a do colega de bancada, Alex do PT. Ele defende participação na gestão de Bernal e não descarta o nome dele para alguma secretaria. A posição é diferente da vereadora Thais Helena, que afirma não estar a disposição para assumir cargos desta vez. Ela foi secretária de Assistência Social quando Bernal entrou.

Alex defende aproximação do PT com Bernal e chegou a citar que o partido poderia fechar um nome para vice dele para uma possível reeleição. A declaraçao desagradou os colegas, que criticaram a posição considerada equivocada.

Indagada sobre esta possibilidade, Thais Helena disse que o partido tem pré-candidato a prefeito e isto, inclusive, é um dos motivos que fazem o partido pensar muito bem se indicará algum secretário para gestão de Alcides Bernal.

Alex cita a secretaria de Obras e a de Assistência Social como pretensões do partido, mas Thais insiste em dizer que não há definições sobre o assunto. Coincidentemente, Bernal ainda não indicou os responsáveis pelas pastas. O ex-deputado Antônio Carlos Biffi é um dos cotados para a Educação, mas nega conversa.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições