Diretores de escolas estaduais têm mandatos prorrogados até 31 de dezembro

Mandatos terminariam em dezembro de 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mandatos terminariam em dezembro de 2014

Os atuais diretores e diretores-adjuntos das escolas estaduais terão seus mandatos prorrogados até 31 de dezembro. A medida, já adiantada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi oficializada por decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17).

Trata-se de pessoas eleitas e que teriam que cumprir o triênio entre 1° de dezembro de 2011 e 1° de dezembro de 2014. Neste caso, os atuais diretores, que tiveram os mandatos prorrogados, poderão se candidatar à reeleição de um mandato de três anos.

Em junho, o executivo estadual encaminhou projeto regulamentando o processo de eleição dos diretores, mas as mudanças não agradaram a categoria, uma vez que os servidores administrativos ficaram impedidos de concorrer ao cargo de diretor.

Após reclamações, o governo encaminhou nova proposta, já aprovada na Assembleia Legislativa, desta vez, incluindo os funcionários do administrativo, permitindo que alunos a partir do 8° ano possa votar e estabelecimento de apenas uma reeleição.

Conteúdos relacionados

claudinho operação tese julgamento
trt-ms