Diretores de escolas estaduais têm mandatos prorrogados até 31 de dezembro

Mandatos terminariam em dezembro de 2014
| 17/07/2015
- 15:41
Diretores de escolas estaduais têm mandatos prorrogados até 31 de dezembro

Mandatos terminariam em dezembro de 2014

Os atuais diretores e diretores-adjuntos das escolas estaduais terão seus mandatos prorrogados até 31 de dezembro. A medida, já adiantada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi oficializada por decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17).

Trata-se de pessoas eleitas e que teriam que cumprir o triênio entre 1° de dezembro de 2011 e 1° de dezembro de 2014. Neste caso, os atuais diretores, que tiveram os mandatos prorrogados, poderão se candidatar à reeleição de um mandato de três anos.

Em junho, o executivo estadual encaminhou projeto regulamentando o processo de eleição dos diretores, mas as mudanças não agradaram a categoria, uma vez que os servidores administrativos ficaram impedidos de concorrer ao cargo de diretor.

Após reclamações, o governo encaminhou nova proposta, já aprovada na Assembleia Legislativa, desta vez, incluindo os funcionários do administrativo, permitindo que alunos a partir do 8° ano possa votar e estabelecimento de apenas uma reeleição.

Veja também

Duas cidades de MS funcionam como local de votação em trânsito para eleitores

Últimas notícias