Diretor da Emha é o próximo a ser ouvido pela CPI das Contas Públicas

Apuração entrou na reta final

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apuração entrou na reta final

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas ouve na próxima terça-feira (18) o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Enéas José de Carvalho Neto.  A oitiva ocorre na Câmara Municipal às 14h. A investigação, que está na reta final, colheu depoimento de praticamente todo o primeiro escalão da atual administração. 

Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração e então interino de Educação, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado e diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, a titular da Secretaria de Assistência Social, Janete Belini D’Oliveira, a diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Félix; da Semadur, Valdir Gomes e a secretária de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi,

A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte (PP).

Além disso, vai investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.

Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de mais esclarecimentos, bem como solicitação de mais documentos.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado