Dilma traz comitiva feminina, incluindo Maria da Penha, para agenda em MS

Ministras e vice do STF também integram grupo da petista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ministras e vice do STF também integram grupo da petista

Acompanhada de ministras e políticos, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ficou pelo menos meia hora percorrendo as dependências da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (3).

Junto com a petista e o time de mulheres do ministério, estão também a vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Carmem Lúcia, e Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica que dá nome à lei que protege mulheres destes tipos de crimes no Brasil.

Entre os políticos, além do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), estão o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e os deputados federais Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). O pepista, inclusive, foi vaiado quando anunciado pelo cerimonial, o qual se viu obrigado a pedir ao público que se contivesse.

A Casa da Mulher Brasileira é, em resumo, um espaço para centralizar os serviços e atendimentos a mulheres vítimas de violência. A de Campo Grande é a primeira neste modelo a ser inaugurada no País.

Dados do governo federal sinalizam que, a cada sete horas, uma mulher é estuprada em Mato Grosso do Sul. Este número faz do Estado o segundo com maior número de casos deste tipo de crime no Brasil, ainda conforme a fonte oficial.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições