Desembargadores são empossados como novos dirigentes do TRE-MS

Durante cerimônia de posse estiveram presente o prefeito da Capital e governado de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante cerimônia de posse estiveram presente o prefeito da Capital e governado de MS

Foram empossado na tarde desta quarta-feira (28) os novos dirigentes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Os desembargadores Divoncir Schereiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges foram empossados como membros efetivos do Tribunal. Eles devem exercer o mandato até 2017.

Durante a cerimônia de posse estiveram presente o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), o governado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o deputado Junior Mochi (PMDB), cotado para ser o novo presidente da Assembléia Legislativa de MS.  O ex-presidente do TRE, João Maria Lós, que deve assumir o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi o primeiro a falar.

Lós agradeceu a todos que estiveram junto com ele durante o tempo que esteve à frente do TRE, inclusive a imprensa, e destacou as conquistas que o Tribunal teve durante a sua administração. “Fomos o primeiro estado a terminar a contabilização dos votos nas eleições de 2014”, afirmou.

Durante o discurso, Maran destacou que o TRE tem vedado os meios abusivos de publicidade e o uso do poder econômico, ele disse ainda que quer uma representação política de “melhor qualidade”.

“O direito eleitoral tem progredido e se aperfeiçoado. Que contribua para diminuir a demagogia e a corrupção”, concluiu.  

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção