Deputados só voltam a fiscalizar Aquário do Pantanal depois do recesso parlamentar

Eles querem ir pessoalmente à obra
| 25/07/2015
- 02:13
Deputados só voltam a fiscalizar Aquário do Pantanal depois do recesso parlamentar

Eles querem ir pessoalmente à obra

O presidente da comissão especial da Assembleia Legislativa para acompanhar andamento do , deputado estadual Lídio Lopes (PEN), esclareceu que os parlamentares só voltarão à ativa após o fim do recesso na Casa de Leis que irá até a primeira semana de agosto. 

“Fizemos todas as visitas. Voltando do recesso iremos para obra para fazer fiscalização”, disse. No entanto, mesmo com suspensão dos trabalhos na obra, ele garante que haverá visita à construção. “Ainda não tem data definida, mas será logo depois que voltarmos. Queremos também conversar com as empresas responsáveis”, disse.

Até poucos dias antes do recesso a Proteco Construções era responsável pela edificação, porém por orientação do MPF (Ministério Público Federal), o governo do Estado suspendeu todos os contratos com a empreiteira de João Amorim.

Isso porque a companhia é uma das investigadas na Operação Lama Asfáltica, apuração da Polícia Federal com a CGU (Controladoria-Geral da União). Enquanto isso, não há previsão para inauguração da Aquário iniciado em 2011. À época a previsão de investimento era de R$ 80 milhões, mas hoje as cifras já passam dos R$ 240 milhões.

Veja também

Duas cidades de MS funcionam como local de votação em trânsito para eleitores

Últimas notícias