Deputados se reúnem com operadoras para verificar cumprimento de TAC da Telefonia

Termo foi firmado depois da CPI da telefonia móvel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termo foi firmado depois da CPI da telefonia móvel

Na próxima quarta-feira (4), será realizada uma reunião para tratar sobre o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da Telefonia Móvel. A reunião com as operadoras vai acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O objetivo do encontro é verificar se as operadoras estão cumprindo o Termo de Ajustamento, elaborado como resultado da CPI da Telefonia, feita no ano passado. As operadoras vão apresentar relatórios, que serão analisados. Também participam o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) eu deputados integrantes da CPI.

No ano passado, a CPI foi aberta em virtude das queixas de falta de sinal e de ligações que caem no meio da conversa. Como resultado foi proposto um acordo que prevê, dentre outras coisas, informação sobre ‘zonas de sobra’ (onde não há sinal) e apresentação de uma plano de contingência para combater os sinas fracos e inexistentes.

Outro compromisso era fazer um mutirão para receber reclamações de usuários, para resolver “cobrança indevida de valores, no prazo de 5 dias úteis e, após acolhimento da reclamação e/ou pagamento da fatura, no prazo de 5 dias, a retirada do nome dos consumidores dos bancos de dados de proteção ao crédito”. O mutirão precisa atender todos os municípios com cobertura das empresas.

Conteúdos relacionados

mpms