Deputado do PT vai pedir comissão para acompanhar Lama Asfáltica

Investigação abrange gestões do PMDB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Investigação abrange gestões do PMDB

A bancada do PT na Assembleia Legislativa vai pedir que a Casa de Leis crie comissão especial para acompanhar de perto a Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal. Segundo o presidente do Legislativo, Junior Mochi (PMDB), uma reunião com todos os parlamentares será realizada nos próximos dias para tratar do assunto e tomar possíveis providências. 

Até o momento o partido mais exposto com a operação é o PMDB, rival histórico do PT em Mato Grosso do Sul. Isso porque grande parte dos contratos firmados entre a Proteco Construções Ltda, empresa de João Amorim, e o Governo do Estado foi feito durante a gestão de André Puccinelli (PMDB).

Além disso, a empreiteira fez doações para as campanhas do PMDB em 2012 e 2014. Somente para a deputada estadual Antonieta Amorim, irmã de João, foi destinado R$ 1,4 milhão no ano passado.

Não houve manifestação oficial por parte da Casa desde que a apuração veio à tona no dia 9 de julho. O deputado Pedro Kemp (PT) adiantou que irá solicitar criação de comissão para acompanhar o trabalho da PF. “Vou fazer essa sugestão, assim também teremos acesso aos documentos”, disse o petista.

As comissões especiais são compostas por cinco integrantes, sendo um deles presidente. Atualmente há uma pasta foi criada neste sentido para inspecionar o andamento da obra do Aquário do Pantanal que, inclusive, foi paralisada porque era tocada pela Proteco. 

A operação começou em 2013, envolvendo Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal), CGU (Controladoria Geral da União) e Receita Federal, mas foi tornada pública no começo deste mês, e investiga suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de fraudes em licitações, envolvendo agentes públicos e alguns dos empreiteiros donos de vários contratos milionários com o Poder Público, sendo o principal alvo Amorim.

Conteúdos relacionados

tre-ms diplomação
mpms
prefeitura nova andradina divulg