Deputado apresenta projetos voltados à área de Educação em MS

Projetos serão votados após término de recesso
| 20/07/2015
- 19:14
Deputado apresenta projetos voltados à área de Educação em MS

Projetos serão votados após término de recesso

Educação financeira pode ser incluída na grade curricular da rede pública estadual de Mato Grosso do Sul. Projeto que prevê a inclusão da matéria foi apresentado na Assembleia Legislativa e será apreciado no mês que vem, quando os trabalhos legislativos serão retomados.

Se aprovada a proposta, o módulo será inserido na grade curricular de alunos do ensino médio e implementada até o fim do ano letivo de 2017. De acordo com o autor do projeto, o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), o projeto pretende ser ferramenta de preparação do jovem com relação aos atos da vida econômica e financeira.

Além disso, cita que há pesquisas demonstrando que boa parte dos jovens chega a vida adulta sem conhecimentos básicos e ainda possuem dívidas que comprometem o orçamento, afetando, inclusive, a possibilidade de investir em estudo, por exemplo.

O texto ainda sugere que o executivo estadual preveja as despesas necessárias para implantação da lei na próxima LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e PPA (Plano Plurianual).

Outro projeto, do mesmo autor, prevê que as escolas realizem testes vocacionais gratuitos para todos os alunos do 3° ano do ensino médio da rede pública estadual. Algumas escolas particulares já adotam testes vocacionais. Neste caso, o teste deverá ser aplicado por equipes técnicas especializadas na área de psicologia. O objetivo, de acordo com o projeto, é orientar o estudante na escolha da profissão. 

Veja também

Partido pede que postagem seja removida e aplicação de multa

Últimas notícias