Tucanos aguardam resposta de deputado

O deputado federal Elizeu Dionizio (SD) depois de tentar, sem sucesso, assumir comando do PP (Partido Progressista) em Mato Grosso do Sul, pode migrar para o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Dionizio confirmou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que esteve, na tarde de hoje, no diretório do PSDB para discutir possível filiação, porém, não deu detalhes da conversa. Já o presidente regional do PSDB, Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, confirmou convite feito ao deputado para ingresso no ninho tucano.

“Conversei com Elizeu na semana passada e fiz o convite a ele para se filiar ao PSDB, mas ainda não tive resposta”, explica Monteiro. De acordo com o tucano, a vinda de Dionízio para o PSDB seria providencial para aumentar a bancada do partido na Câmara Federal. Hoje, o PSDB possui a terceira maior bancada na Câmara, com 54 deputados. 

Monteiro, no entanto, ressalta que o convite feito a Elizeu não tem relação com pretensões políticas do PSDB para eleições municipais em 2016. “O convite é pensando em ampliar nossa bancada federal, e ele será importante nesse processo”.