Parlamentar de Mato Grosso do Sul substitui Humberto Costa (PT-PE)

No segundo dia de trabalho como líder do no Senado, (PT-MS) já informou publicamente as prioridades que recebeu como missão para a tarefa, antes exercida por Humberto Costa (PT-PE). O parlamentar sul-mato-grossense foi anunciado para a articulação na Casa de Leis pela presidente Dilma Rousseff em virtude do seu ‘espírito conciliador', como ele mesmo confirma. A decisão foi publicada também no Diário Oficial da União do dia 28 de abril.

“Eu obtive a unanimidade do Conselho em função do espírito conciliador que tenho. Sou uma pessoa de diálogo, que ouve  bastante, e continuarei sendo desse jeito, com muito trabalho e humildade. Não serei um líder que bate de frente, com gritaria. Quando coloquei isso para a presidente e aos meus pares  eles próprios me disseram que é exatamente por esse perfil que eu sou a pessoa indicada para o cargo nesse momento. Tenho mais essa missão, sem dúvida alguma uma das mais difíceis da minha vida.  Mas vou procurar somar, dialogar com a base e a oposição, e, acima de tudo, ajudar o Brasil, a cada cidadão e a cada cidadã do nosso país”, assegurou o senador com 14 anos de vida pública.

Delcídio coloca como prioridade da sua articulação a implementação de celeridade em discussões polêmicas do Congresso Nacional como a PEC 4330/2004, referente à uma nova legislação sobre terceirização no País, assim como a proposta para a reindexação das dívidas do estados e dos municípios. O posicionamento do parlamentar é declarado menos de uma semana dele ter citado a jornalistas que previa uma “dormitação” no Senado de algumas pautas vindas da Câmara dos Deputados.

“Além de discutir o projeto que dá 30 dias de prazo para o governo trocar o indexador da dívida de estados e municípios com a União e a questão da terceirização, vou  conversar com os líderes de todos os partidos , sejam eles aliados ou de  oposição, sobre a necessidade de aprovarmos matérias importantes que tramitam no Congresso, como o pacote fiscal elaborado pela equipe econômica, as Medidas Provisórias 664 e  665, que estabelecem novas regras de acesso a benefícios previdenciários e trabalhistas, além de projetos fundamentais para atrair investimentos e desenvolver o  país, principalmente na área de logística. O governo tem feito um trabalho admirável na área social. Mas é preciso investir na infraestrutura para que o Brasil volte a crescer com pleno emprego”, afirmou o senador.

Delcídio entretanto garante que o desafio de liderança do Governo no Senado não irá atrapalhar o seu trabalho por Mato Grosso do Sul. 

“Fui o parlamentar que, ao longo da história, mais viabilizou recursos federais para o estado. Em 13 anos, foram mais de R$ 1,8 bilhões para os 79 municípios. É evidente que a liderança do governo vai fazer com que eu tenha que ficar mais tempo em Brasília, mas não há dúvida de que a população vai entender esse meu desafio, até porque a liderança de governo, pela força política da função, vai proporcionar uma ajuda forte ao nosso  estado, principalmente nesse momento difícil que Mato Grosso do Sul enfrenta”, ponderou.