Definição da presidência da comissão sobre Lama Asfáltica fica para terça

Deputados formaram grupo para acompanhar a operação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados formaram grupo para acompanhar a operação

A definição de quem presidirá a comissão de representação, criada na Assembleia Legislativa, para acompanhar as investigações da Operação Lama Asfáltica, ficará para semana que vem. O grupo é formado por cinco deputados estaduais, que vão, a partir da definição da presidência, requisitar documentos para os órgãos que conduzem a apuração.

Segundo os deputados estaduais, Pedro Kemp (PT) e Eduardo Rocha (PMDB), ambos componentes da comissão, a reunião, cogitada para acontecer entre terça-feira e quarta-feira, foi transferida para terça-feira (25), porque o deputado Lídio Lopes (PEN) não pode participar da sessão de hoje.

Compõe a comissão, os deputados estaduais, Pedro Kemp, que já demonstrou a intenção de presidir o grupo, Lídio Lopes, Mara Caseiro (PTdoB), Eduardo Rocha e Angelo Guerreiro (PSDB).

O primeiro passo, depois da definição da presidência e relatoria, será enviar requerimentos aos órgãos envolvidos na operação, para saber do andamento e obter informações oficiais sobre as investigações. A Operação Lama Asfáltica, feita pela Polícia Federal, Receita Federal e CGU (Controladoria Geral da União), investiga suposto esquema de desvio de dinheiro público por meio de fraudes em licitações, principalmente na área de obras. 

O esquema funcionaria a partir de um cartel de empreiteiras gerenciado pela Proteco Construções, pertencente a João Amorim, e agiria em várias esferas do poder público com, segundo o que já foi revelado sobre as investigações, próxima ligação com o ex-governador André Puccinelli (PMDB).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula