Dagoberto confirma intenção do PDT em eleger Chinaglia como presidente da Câmara

Candidatos discursaram há pouco no Plenário da Câmara Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidatos discursaram há pouco no Plenário da Câmara Federal

O deputado federal de Mato Grosso do Sul Dagoberto Nogueira, do PDT, disse neste domingo (1º), enquanto parlamentares se organizam para escolher o novo presidente da Casa, que a pretensão dele e dos correligionários é de eleger Arlindo Chinaglia (PT-SP). No entanto, apesar da intenção, o partido aguarda o postulante entregar documento onde confirma a participação do PDT na Mesa Diretora.

“Pretendemos votar no Arlindo, mas ele ficou de dar um documento para dar espaço para nós na Mesa. Até agora ele não o apresentou. e não sei como será o comportamento da bancada”, detalha.

De acordo com informações da Agência Câmara Notícias, além do PDT, o PT, o PSD, o PR, Pros e o PCdoB, apóiam a candidatura de Chinaglia.

Há poucos minutos o candidato à presidência da Casa discursou no Plenário da Câmara. A independência do Parlamento e sua aproximação às demandas populares foram os temas debatidos pelo parlamentar. Na tribuna ele disse que lutará por uma agenda legislativa independente e por maior envolvimento dos cidadãos na polícia.

“Se alguém imagina a Câmara como subjugada, eu quero alertar que esse é um erro dramático. Nós não permitiremos. Todos os poderes têm de cumprir a lei como nós, mas somos nós quem decidimos”, destacou. Chinaglia, de 65 anos, já ocupou a presidência da Câmara entre 2007 e 2009.

 

Conteúdos relacionados

senadora ministério