CPI quer aproveitar guerra entre Olarte e Bernal para chegar a ‘autor da crise’
Substituto de Pedra ainda está indefinido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Substituto de Pedra ainda está indefinido
Os integrantes da CPI das Contas Públicas querem aproveitar a guerra entre Gilmar Olarte (PP) e Alcides Bernal (PP) para conseguir mais documentos que ajudem a chegar até o culpado pela crise financeira que a cidade enfrenta.
O presidente da CPI, Eduardo Romero (PTdoB) destaca o fator positivo da disputa, ressaltando que o desentendimento pode ajudar a comissão a conseguir documentos que poderiam ser ocultados por um ou outro grupo.
“Isso ajuda muito. Podemos ter acesso a alguns documentos que não recebíamos de maneira integral. É bom destacar que a gestão de Bernal também é objeto de investigação. Então, teremos a informação de dois olhares. Isso é legal do ponto de vista de eficiência dos resultados”, avaliou.
A CPI continuará os trabalhos mesmo com o afastamento de Gilmar Olarte. Todavia, ainda não definiu, por exemplo, quem será o substituto de Paulo Pedra (PDT), que agora é secretário de Governo. A Câmara vai decidir se a vaga será de Eduardo Cury (PTdoB), substituto de Pedra, ou do PSD, responsável por ceder vaga na comissão para Pedra.
A comissão é composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Airton Saraiva-DEM (relator), Thais Helena (PT), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Paulo Pedra, que deixou os trabalhos.
A CPI ouviria os depoimentos dos titulares da Secretaria de obras, de Planejamento e Finanças e da secretaria de Governo, mas como Olarte foi afastado, decidiu dar um tempo nas oitivas até a definição dos novos secretários. Os vereadores já têm mais de 200 mil páginas em mãos para apurar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou por conta de nomeações de comissionados de Olarte.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.