Coxim será a primeira cidade a receber o Mutirão da Saúde da gestão tucana

Anúncio foi feito durante encontro com prefeitos do interior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncio foi feito durante encontro com prefeitos do interior

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que o município de Coxim, distante 260 km da Capital, será a primeira cidade a receber o Mutirão da Saúde, ação que pretende interiorizar o atendimento no Estado e diminuir a fila de espera por exames e por médicos especialistas.

“A Caravana da Saúde passará pelas 11 microrregiões de saúde com uma grande estrutura tanto de profissionais como de equipamentos. Além dos hospitais de cada região, serão disponibilizadas carretas especiais com estrutura médica para atender diversos procedimentos, entre eles tomografia, ressonância, ultrassom”, declarou Reinaldo, durante encontro com os prefeitos do interior.

A intenção do governador é reestruturar o atendimento de saúde nos 11 pólos regionais do Estado. Um cronograma de visitas será elaborada pela gestão tucana, para que os municípios recebam ‘caravana’ ainda em 2015.

“Nosso objetivo é diminuir as filas das cirurgias eletivas e exames que estão represados. Hoje a saúde está municipalizada, mas não é o suficiente para suprir a demanda”, pontuou o governador.

Além da Coxim e da Capital, os municípios de Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí e Jardim receberão a caravana.

“Faremos uma pactuação com os municípios para que a qualidade seja mantida, através de recursos para os profissionais e equipamentos de saúde”, finalizou Azambuja. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições