Nome do deputado voltou ao foco após prisão de Delcídio

O deputado estadual (PT) voltou a ser cotado como pré-candidato a prefeito de Campo Grande. O deputado tinha recuado para abrir espaço para Zeca do PT, mas voltou a ganhar destaque depois que Delcídio do Amaral (PT) foi preso.

Zeca nunca escondeu a intenção de disputar o Senado em 2015 e chegou a falar em duas candidaturas, em uma dobradinha com Delcídio. Agora, com Delcídio respondendo a processo e com risco de perder mandato, Zeca tem caminho livre para a disputa e volta a engrossar o discurso de permanência em Brasília, onde ocupa cargo de deputado federal.

Com a desistência de Zeca, Kemp passa a ser cotado para a disputa, mas ainda não se decidiu. Indagado se pode voltar a ser pré-candidato, o deputado diz que vai pensar e que tudo depende de uma decisão partidária.

Zeca ainda não foi descartado como pré-candidato, mas a reunião que escolheu o nome dele para representar o PT em Campo Grande aconteceu antes da prisão de Delcídio. Agora, nova reunião deve decidir se o nome dele é mantido ou descartado.

Kemp não pertence a corrente de Zeca e nem de Delcídio dentro do PT e atua em uma linha mais independente, o que dificulta a ascensão do nome dele para representar a sigla. Porém, com a desistência de Zeca, o deputado é uma das poucas opções para o partido, que ainda tem Cabo Almi e Amarildo Cruz.