Contrato da Santa Casa termina e negociações serão retomadas amanhã

Novo contrato vai manter atendimento pelo SUS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo contrato vai manter atendimento pelo SUS

O contrato entre a Santa Casa e a Prefeitura de Campo Grande termina neste domingo (7) e partir de amanhã (8) começa nova rodada de negociação, com reunião na Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas. Na quarta-feira (3), a reunião marcada foi cancelada porque governo e prefeitura não puderam comparecer.

Estava prevista para a quarta-feira a entrega do relatório elaborado pela comissão mista, formada pelos executivos municipal e estadual, sobre a demanda da instituição de saúde, além de anúncio sobre quanto o governo do Estado repassará ao hospital. A partir desta segunda-feira, a Santa Casa atende sem contrato.

A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), disse, na ocasião, ter recebido a informação, por parte do governo, de que Estado e Prefeitura ainda estudavam uma proposta para fazer à Santa Casa. 

 “Demos todo espaço e documentos necessários para a comissão, tentamos duas vezes nos reunir com os secretários e conversar. Vemos com preocupação a não vinda deles, até mesmo para explicar que não têm uma proposta. Isso indica o grau de interesse de resolução. Não temos outra opção que não seja aguardar”, ponderou o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco.

A instituição quer, por parte dos órgãos públicos, contrato de pelo menos cinco anos, que contenha cláusula de reposição anual. A mesma fonte informa que o valor do novo contrato em discussão, com a Prefeitura, é de R$ 21 milhões, e que o Município alega não ter como arcar com esta despesa sem auxílio do Estado.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições