Redução do ICMS ainda está em vigor

A comissão feita para acompanhar a variação do valor do óleo em Mato Grosso do Sul se reúne nesta segunda-feira (7) às 14h30 na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa. Está prevista a presença do adjunto Jader Rieffe Julianelli Afonso, da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

O intuito é saber se os postos de combustível estão repassando valor menor ao consumidor, tendo em vista a redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 17% para 12% de junho a dezembro deste ano.

Além de deputados, fazem parte da comissão representantes da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul),  Faems (Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul).