Espécies que vão compor o Aquário são mantidos na sede da PMA

A comissão de deputados que vai acompanhar e fiscalizar as obras do , em , deve se reunir na quarta-feira (17) e definir os cargos do grupo. Eles pretendem também definir agenda de trabalho, que deve começar ainda nesta semana, com visita na sede da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Segundo o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), a ideia é começar os trabalhos com uma visita à PMA, onde os peixes que vão compor o Aquário estão armazenados. Há denúncias, segundo o petista, de que as espécies estão morrendo.“Há informações também de que a empresa que mantém os peixes não está recebendo do governo há três meses”, disse. 

Além disso, a comissão aguarda também, por parte do governo, resposta de um requerimento, no qual são pedidas informações a respeito da obra e das espécies do Aquário.

Comissão

A comissão foi proposta pelo deputado estadual Lídio Lopes (PEN), diante da demora na entrega da obra, bem como o dinheiro gasto e a manutenção dos peixes. O grupo já estava definida com a participação dos deputados Amarildo Cruz e João Grandão, titular e suplente, por parte do PT; o PSDB indicou os deputados Ângelo Guerreiro e Flavio Kayat e pelo bloco parlamentar dos partidos com menos representantes, completa o time o deputado Márcio Fernandes (PT do B) – Lídio Lopes, por ser proponente da comissão, já tinha vaga garantida.