Comissão de Ética não recebe relatório do Gaeco e anuncia resultado nesta terça

Sem novas denúncias, relatório deve ser arquivado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem novas denúncias, relatório deve ser arquivado

A Comissão de Ética da Câmara de Campo Grande apresenta o relatório final das investigações nesta terça-feira (22), 15h. De acordo com o relator Ayrton Araújo (PT), o resultado não se baseou no arquivo final da Operação Coffee Break, porque o MPE (Ministério Público do Estado) não o enviou à Câmara.

Sem adiantarem o resultado, os vereadores podem arquivar as investigações, já que Ayrton ressaltou que faltavam informações necessárias, como a movimentação financeira dos parlamentares. O vereador, assim como o presidente da Comissão, Alex do PT, negaram que o caso será arquivado e os vereadores inocentados, mas afirmaram que isso “pode acontecer”.

Foram conduzidos ao Gaeco oito vereadores: Mário César (PMDB), Edil Afonso Albuquerque (PMDB), José Airton Saraiva (DEM), Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP), Gilmar Neri de Souza (PRB), Carlos Augusto Borges (PSB), Edson kiyoshi Shimabukuro (PTB) e Paulo Siufi Neto (PMDB).

Além deles também foram encaminhados para prestarem depoimento, o vereador Jamal Mohamed Salém, o ex-vereador José Alceu Padilha Bueno e os empresários João Alberto Krampe Amorim dos Santos, João Roberto Baird e Fábio Portela.

O desembargador determinou ainda que fossem aprendidos aparelhos celulares dos 13, do prefeito e também dos vereadores Eduardo Pereira Romero (PT do B), Flávio César Mendes de Oliveira (PT do B) e Otávio Augusto Trad Martins (PT do B).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula