Com mais prorrogação, CPI das Contas Públicas pode durar quase um ano
Comissão foi instaurada em maio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comissão foi instaurada em maio
Instaurada no dia 11 de maio deste ano a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas pode beirar um ano de duração. Isso porque o primeiro pedido de prorrogação, além do prazo inicial, acabou nesta terça-feira (8) data em que o relator, Airton Saraiva (DEM), pediu mais 120 dias e plenário aprovou por unanimidade. Ele tem até abril de 2016 para chegar à conclusão final.
A justificativa é de que são mais de 132 mil páginas documentais para analisar e elaborar relatório final. Toda CPI tem 90 dias de prazo, podendo estender por mais 30. Desta forma a das Contas Públicas teria até 7 de setembro, mas em 27 de agosto foi pedido mais três meses, ou seja, até hoje.
Agora Saraiva tem até o começo de abril para concluir os trabalhos. Segundo o presidente da comissão, Eduardo Romero (Rede), não serão gerados custos extras pela prorrogação porque o período servirá tão somente para o relatório. O gasto também total não foi informado, mas pelo menos R$ 54 mil foram pagos pela contratação de assessoria técnica. Foram R$ 13,5 mil por mês durante 120 dias.
A investigação abrange de janeiro de 2011 a abril de 2015 e, portanto, passa pelas gestões dos ex-prefeitos de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB), Gilmar Olarte (PP) e por fim pelo atual administrador Alcides Bernal (PP). O objetivo é diagnosticar a saúde financeira da Capital, bem como apurar se há excesso de nomeações na prefeitura.
Passaram por oitiva os ex-secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; os ex-diretores-presidentes da Funsat e Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, respectivamente; da Secretaria de Assistência Social, Janete Belini D’Oliveira e a ex-diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Félix; da Semadur, Valdir Gomes e da Secretaria da Mulher, Liz Derzi. Todos eram titulares á época em que Olarte ainda estava no Paço Municipal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.