Deputado já foi prefeito de e participou do lançamento do programa

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mocchi (PMDB), participou na manhã deste domingo (29), do lançamento do Programa , em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande. Mocchi, que já foi prefeito de Coxim, afirmou que a Caravana da Saúde vai deixar um legado na cidade.

“Deixa um legado com os equipamentos e os médicos que fazem o acompanhamento dos pacientes. Identificam aqueles que a cirurgia não pode ser feita no momento e tem todo um encaminhamento”, disse o deputado.

Mocchi ressaltou que o mutirão tem objetivo de concentrar os esforços para reduzir a demanda. “Tem um levantamento preliminar. Se identifica aquilo que é prioritário e possível fazer. Não vou dizer que zera, mas reduz a demanda por cirurgia e permite que o Estado tenha condições de fazer um planejamento”.

Desde quinta-feira (26), Caravana da Saúde estão na cidade, o objetivo é atender os moradores dos municípios da região norte do Estado, como Alcinópolis, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso. Até agora, cerca de 2 mil pessoas já agendaram consultas médicas e 100 passaram por cirurgia.