Câmara realiza audiência pública para debater Plano de Arborização na Capital

Objetivo é evitar quedas após chuvas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo é evitar quedas após chuvas

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (14) audiência pública para discutir Plano de Arborização de Campo Grande, com objetivo de sanar problema recorrente em época de fortes chuvas: as quedas. Além da sociedade civil organizada, foram convidados Câmara realiza audiência pública para debater Plano de Arborização na Capitalrepresentantes da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), bem como da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

De acordo com dados da Prefeitura de Campo Grande, anualmente são produzidas e plantadas cerca de 160 mil mudas de novas árvores, tanto que a cidade carrega título de uma das mais arborizadas do Brasil. No entanto, na avaliação do propositor da audiência, vereador Marcos Alex (PT), é preciso ir mais além. 

 “Solicitamos essa reunião para saber como está o controle sobre a situação dessas árvores. Algumas são centenárias, podem estar morrendo, com pragas, como formigas e cupins. Outras ainda podem estar em estado de apodrecimento, com a possibilidade de caírem, como acontecem várias vezes em que temos fortes chuvas”, explica.

Após temporal do último dia 20, por exemplo, o Corpo de Bombeiros registrou queda de 36 árvores na cidade. Na ocasião os ventos atingiram 72 quilômetros por hora. A audiência começa às 15h no plenarinho da própria Casa de Leis.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições