Câmara Municipal chama secretário para explicar plano de tapa-buracos

‘Democrática’, casa faz convite antes do ‘artifício da convocação’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Democrática’, casa faz convite antes do ‘artifício da convocação’

A Câmara Municipal de Campo Grande quer que o responsável pela pasta de obras da cidade explique formalmente os planos da Prefeitura para melhorar condições de tráfego nas vias públicas. O encaminhamento ocorre após as chuvas aumentarem a quantidade de buracos nas ruas, enquanto o município mantém suspenso contratos para o serviço de tapa-buracos, levando parlamentares a classificarem a Capital como ‘buracolândia’.

O presidente em exercício da Câmara, Flávio César (PTdoB), pediu para o vereador Cazuza (PP), um dos únicos integrantes da base do prefeito, que convide o chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton Cândido de Oliveira, a ir até o legislativo na próxima segunda-feira (9), às 9h.

Câmara Municipal chama secretário para explicar plano de tapa-buracos“Queremos esclarecimentos, saber qual é o planejamento da Prefeitura para esta calamidade em que se encontra a cidade”, disse Flávio César. Antes do pedido, vereadores reclamaram sobre a situação das vias públicas, classificando a cidade como ‘buracolândia’.

Segundo o presidente, o pedido à base é para “fazer da maneira mais democrática possível”, evitando, em um primeiro momento, “o artifício da convocação”. Cazuza, até o fechamento deste texto, não havia se pronunciado em relação ao encaminhamento de Flávio César.

A Prefeitura suspendeu contratos com empresas de tapa-buracos. Paralelamente, pelas informações oficiais, firmou parceria com a Águas Guariroba, concessionária de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, para fazer sem custos o serviço na cidade.

O prefeito, Alcides Bernal (PP), também tem dito que procura ajuda do Exército para atuar neste tipo de serviço. Os vereadores têm questionado este tipo de parceria.

Conteúdos relacionados

rose e adriane
alems apostas