Câmara derruba mais dois vetos de Olarte a projetos de vereadores

Três decisões do ex-gestor foram barradas recentemente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três decisões do ex-gestor foram barradas recentemente

Vereadores de Campo Grande derrubaram, nesta quinta-feira (17), dois vetos do Executivo, ambos assinados ainda por Gilmar Olarte (PP), vice-prefeito afastado do cargo de prefeito desde 25 de agosto. Os dois crivos contrários eram a projetos de parlamentares e, de uma semana para cá, já é o terceiro do ex-gestor barrado na casa.

Nesta quinta, os parlamentares decidiram derrubar o veto total do Executivo ao projeto número 7.982/15, que dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais da Capital. A matéria é de autoria do vereador Carlão (PSB), conforme traz informações divulgadas no site da Câmara.

Também caiu o veto total de Olarte ao projeto número 7.992/15, sobre isenção ou remissão do IPTU e taxas incidentes sobre imóveis edificados em terrenos atingidos por enchentes, inundações ou alagamentos. O texto foi apresentado por Eduardo Romero (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Alex (PT), Chiquinho Telles (PSD), Paulo Siufi (PMDB) e Otávio Trad (PTdoB).

No começo de setembro, ao analisarem dois vetos do Executivo, também executados por Olarte, os vereadores derrubaram um e mantiveram outro. Na ocasião, os próprios parlamentares falaram sobre a mudança de comportamento da casa em decorrência da alternância de poder na Prefeitura – com a saída do vice e a volta de Alcides Bernal (PP), base e oposição estão indefinidas.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma